Se depender da bancada governista liderada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSB), e Alexandre do Sindicato (PROS), o projeto que prevê a implantação do orçamento impositivo no Legislativo campinense será derrotado. O projeto de autoria do vereador Murilo Galdino (PSB), deve ser colocado em votação na sessão da próxima quarta-feira (22)
Um dos vereadores que tem incentivado os colegas a votar contra a matéria, é Alexandre do Sindicato. Vice-líder da bancada governista, Alexandre argumenta que Orçamento não cabe ao Poder Legislativo, mas ao Executivo.
O vereador garantiu que a orientação da bancada do governo é votar contra a proposta. A proposta garante que, se aprovado um projeto em plenário da Câmara, o Executivo terá a obrigatoriedade de executar a ação.
Autor do projeto que institui o orçamento impositivo na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador O vereador Murilo Galdino, estranhou a posição e seu colega Alexandre do Sindicato e lembrou que o vereador foi um dos 22 que assinaram como coautores da matéria.
– Respeito sua mudança de opinião, mas ele foi um dos autores do projeto falou Murilo.
Ele disse que o vereador Alexandre talvez não queira aprovar o projeto por ser da base e tem seus projetos e emendas atendidas pelo prefeito.
Ele defendeu a proposta ressaltando que esse será um instrumento para que os parlamentares tenham garantida a execução de suas emendas ao orçamento independente de fazer parte ou não da bancada governista.
– Esse projeto tinha sido arquivado para aguardar a aprovação no Congresso Nacional. Eu pedi o desarquivamento dessa matéria – declarou o parlamentar conclamando a população a pressionar seus vereadores a votar favorável.
PB Agora
duas mulheres foram vítimas de graves agressões supostamente praticadas por homens com os quais mantinham…
O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso”…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião estratégica no Centro…
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação…
Servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, denunciam clima de medo…