A Paraíba o tempo todo  |

Em CG: governistas prometem derrotar projeto do orçamento impositivo

Em CG: bancada governista liderada por vereadora do PSB promete derrotar projeto do orçamento impositivo

 Se depender da bancada governista liderada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSB), e Alexandre do Sindicato (PROS), o projeto que prevê a implantação do orçamento impositivo no Legislativo campinense será derrotado. O projeto de autoria do vereador Murilo Galdino (PSB), deve ser colocado em votação na sessão da próxima quarta-feira (22)

Um dos vereadores que tem incentivado os colegas a votar contra a matéria, é Alexandre do Sindicato. Vice-líder da bancada governista, Alexandre argumenta que Orçamento não cabe ao Poder Legislativo, mas ao Executivo.

O vereador garantiu que a orientação da bancada do governo é votar contra a proposta. A proposta garante que, se aprovado um projeto em plenário da Câmara, o Executivo terá a obrigatoriedade de executar a ação.

Autor do projeto que institui o orçamento impositivo na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador O vereador Murilo Galdino,  estranhou a posição e seu colega Alexandre do Sindicato e lembrou que o vereador foi um dos 22 que assinaram como coautores da matéria.

– Respeito sua mudança de opinião, mas ele foi um dos autores do projeto falou Murilo.

Ele disse que o vereador Alexandre talvez não queira aprovar o projeto por ser da base e tem seus projetos e emendas atendidas pelo prefeito.
Ele defendeu a proposta ressaltando que esse será um instrumento para que os parlamentares tenham garantida a execução de suas emendas ao orçamento independente de fazer parte ou não da bancada governista.

– Esse projeto tinha sido arquivado para aguardar a aprovação no Congresso Nacional. Eu pedi o desarquivamento dessa matéria – declarou o parlamentar conclamando a população a pressionar seus vereadores a votar favorável.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe