EM CG: Gilma Germano trabalha em sintonia com Governo RC e consegue implantação de Centro de Inovação Tecnológica para região
Com a apresentação de um requerimento, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Gilma Germano (PPS), evidencia o quanto os interesses da população estão em sua pauta política e coincidem com as proposituras do Governador do Estado, Ricardo Coutinho.
O referido requerimento, de nº 472/2011, solicitou do Governador a construção e implantação do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) na cidade de Campina Grande. Este apelo, segundo a parlamentar, teve como fundamento a sua percepção de que este empreendimento potencializará o desenvolvimento econômico local: “ A cidade, que já desponta como um grande centro de tecnologia do Nordeste, terá a oportunidade de promover o desenvolvimento de pequenas e médias empresas, através do CIT, e gerar em torno de 500 empregos”. Estes dados coletados balizaram a ênfase que Gilma Germano emprestou ao pedido.
E, nesta segunda-feira ( 04), o Governo do Estado, cujo interesse na execução deste projeto já existia, deu os primeiros passos no sentido de efetivar a implantação do CIT na Rainha da Borborema. O Secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, reuniu-se com o Prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rego; com representantes da Fundação Parque Tecnológico, o presidente da Fiep, Buega Gadelha; a reitora da UEPB, profª Marlene Alves; o presidente da Associação Comercial, Luiz Alberto Leite; e o Secretário Executivo da Indústria e Comércio, Marcos Procópio, para os ajustes na formação da parceria com o objetivo de implantar o Centro.
Conforme o Secretário Renato Feliciano, o Centro de Tecnologia e Inovação será concluído ainda em 2011, com a perspectiva de abrigar dois tipos de empresas: as de linhas de produção e as empresas com ênfase em pesquisa e desenvolvimento.
A deputada Gilma Germano elogia a ação do Chefe do Executivo Estadual e reafirma a convicção de que Ricardo fará um trabalho essencial ao desenvolvimento do Estado: “ Após os ajustes fiscais e econômicos necessários, o Governador fará a Paraíba dar o salto que precisa. Estou em sintonia com este trabalho, que coincide com meus interesses pelo bem da coletividade.”
Redação com Assessoria








