A Paraíba o tempo todo  |

Em busca de legendas, prefeitos do PSB fogem para o DEM; Leitão comemora

A crise que assola o PSB paraibano começa a render frutos para outras agremiações, que começam a ser cobiçadas por prefeitos que temem não ter a legenda garantida para disputar o pleito de 2020.

Em entrevista nesta terça-feira (24), o deputado Felipe Leitão confirmou a tese e disse que o Democrata é uma das legendas que está sendo mais procurada por essa ‘debandada’ de gestores, já que encontram na legenda um partido forte, tanto nacionalmente, quanto regionalmente, capaz de dar condições de disputa no pleito que se avizinha.

“Vários prefeitos do PSB, inclusive aliados de vários deputados aqui dessa Casa, têm medo de não receberem legenda para disputar as eleições de 2020, isso é uma reclamação recorrente de vários prefeitos que hoje se encontram no PSB e temem, por sofrerem represálias, não poderem disputar as eleições de 2020. Inclusive muitas eleições com perspectivas de 90% de vitória, então eles estão procurando abrigo em outras agremiações partidárias, e o Democratas, graças a Deus, pelo momento que ele vive hoje, a nível nacional, a nível estadual é o partido que mais tem sido procurado para filiações e isso muito nos honra e muito nos envaidece”, disse.

Um dos prefeitos que deixou os quadros do PSB para Ingressar no DEM, foi o de Itaporanga, Divaldo.

Leitão, inclusive, é um dos deputados que mudou de legenda após ter sido eleito, no pleito de 2018, pelo Patriotas. A filiação aconteceu logo após tomar posse, em fevereiro desse ano. Além da filiação, Leitão também assumiu o comando da executiva municipal da Capital.

OUÇA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe