A Paraíba o tempo todo  |

Em Brasília, Aguinaldo Ribeiro acompanha João em reunião estratégica com ministro da Fazenda

Foto: Divulgação/Secom-PB

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro destacou nessa quinta-feira (11) a importância de uma agenda estratégica para o futuro da Paraíba, realizada em Brasília, ao lado do governador João Azevêdo e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na reunião, foram discutidas operações de crédito com aval da União junto ao Banco Mundial e à Caixa Econômica Federal, voltadas para áreas essenciais como agricultura familiar, habitação e saneamento. Para Aguinaldo Ribeiro, o encontro reforça o compromisso de garantir recursos que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado e melhorar a qualidade de vida da população.

O governador João Azevêdo ressaltou o equilíbrio fiscal da Paraíba e os resultados positivos da economia estadual nos últimos anos, como o crescimento no número de empregos e a conquista do rating A+ pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que coloca o estado em posição privilegiada no cenário nacional.

Além disso, foram evidenciados os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, a implantação do Centro Internacional de Computação Quântica, o projeto do radiotelescópio Bingo e os impactos positivos da transposição do Rio São Francisco.

“Uma agenda super importante para a Paraíba ao lado do governador João Azevêdo com o ministro da economia Fernando Haddad, em uma união de esforços entre governo estadual, bancada federal e União, fundamental para ampliar os investimentos e consolidar o crescimento da Paraíba” disse Aguinaldo.

Participaram da reunião, além do deputado Aguinaldo Ribeiro, o governador João Azevêdo e o ministro Fernando Haddad, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional), Letácio Guedes (Controlador-Geral do Estado) e Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete do Governador).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe