A Paraíba o tempo todo  |

Em Boa Ventura-PB: situação denuncia oposição por agressões e intimidações

O clima de acirramento esquentou nessa reta final da campanha eleitoral no município de Boa Ventura, localizado na região do Vale do Piancó da Paraíba, após integrantes do grupo de situação, ligados a prefeita reeleita Leonice Lopes (Republicanos) denunciarem militantes da oposição de agressões e intimidações.

Tudo começou no final do mês de outubro, após um episódio envolvendo uma agressão contra um militante da situação, com arma branca e por pouco não terminou em uma tragédia. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.

Em outro episódio, um candidato a vereador da oposição, acompanhado de um correligionário teria tentado impedir que a gestora municipal e apoiadores trafegassem pelo sítio Cardoso, na zona rural. Nesse dia, o local só foi liberado para que a situação pudesse fazer campanha após a Polícia Militar ter sido acionada.

Ainda segundo informações do grupo de situação, os ataques, nessa última semana de campanha eleitoral têm se intensificado, em sua maioria com as vítimas sendo pessoas ligadas à prefeita.  Até mesmo disparos de arma de fogo foram registrados em trechos da zona rural, numa suposta tentativa de intimidar uma equipe de campanha da candidata a prefeita Talita Lopes (Republicanos).

Na última quarta-feira (11), mais um membro da situação teria sido agredido, outra vez por pessoas ligadas diretamente ao grupo da oposição, conforme a denúncia. Pelo menos um deles estaria portando arma de fogo, na ocasião. O caso também está sendo investigado pela polícia.

Para a coligação “O Trabalho Não Pode Parar!”, liderada por Talita, os adversários políticos do grupo estão adotando uma espécie de milícia, travestida de eleitores da oposição, com intuito de amedrontar equipes e correligionários da situação, ao mesmo tempo que também acionam reforço policial, como estratégia, emitindo notas de repúdio, com o objetivo de tirar o foco de sua autoria nos supostos ataques.

Até agora a oposição na cidade não se posicionou nem emitiu nota sobre as acusações.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe