A Paraíba o tempo todo  |

Em audiência com ministro, Ruy solicita recursos para fortalecer a cultura e a atividade turística na Paraíba

Foto: Assessoria

O deputado esteve com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, para solicitar liberação de recursos ao setor cultural do estado

O deputado federal Ruy Carneiro participou de uma audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, para solicitar a liberação de recursos para João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da Paraíba. O objetivo é impulsionar projetos que valorizam a atividade turística e o setor cultural.

Entre os pedidos, foi solicitado o envio de recursos para equipar um Museu em Campina Grande, apoio e liberação de recursos ao evento ‘São João na Rede’, realizada pela Associação Cultural Balaio Nordeste, que está acontecendo até o fim do mês de junho, com shows pela internet e envolve vários estados do Nordeste. Também foi apresentado uma cartilha que está sendo finalizada por meio do gabinete do deputado e vai ser destinada ao setor da Cultura, para profissionais, entidades, associações e institutos sem fins lucrativos, com o objetivo de auxiliar na construção de projetos capazes de capitanear recursos públicos para realização de eventos, programas culturais entre outros.

“A audiência foi de extrema importância para apresentar demandas necessárias do nosso estado. Todas essas solicitações tiveram como base os pedidos feitos pela população. Vamos continuar na luta para que o setor cultural tenha todo apoio a visibilidade”, apontou.

O ministro Gilson Machado também recebeu demandas de Ruy sobre outros municípios e gestores paraibanos com a intenção de fortalecer a cultura e o Turismo do estado. “Nosso Estado tem locais belíssimos e com enorme potencial para exploração da cultura. Fortalecer esses espaços também é gerar emprego e renda. Estamos passando por uma situação muito difícil em nosso país, são mais de 14 milhões de desempregados e o que pudermos fazer para ajudar aqueles que mais precisam, certamente nós faremos”, disse.

Ruy Carneiro continua em Brasília, onde participa de outras audiências ao longo da semana.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe