Categorias: Política

Em audiência com Lula, Ricardo garante ampliação de recursos do PAC para Capital

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), manteve audiência com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta terça-feira (10) e garantiu a ampliação dos recursos para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital paraibana, com a inclusão de mais duas comunidades a serem beneficiadas. Durante o encontro, Lula anunciou que deve vir a João Pessoa ainda este ano para visitar as obras realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

A reunião, que durou cerca de 45 minutos, contou com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e do ministro das Relações Institucionais, José Múcio, além do deputado federal paraibano Luiz Couto (PT).

Ricardo Coutinho contou que a ministra Dilma Roussef assegurou que a cidade de João Pessoa terá um reforço no repasse das verbas do PAC destinadas a promover a revitalização urbana e ambiental das comunidades próximas ao rio Jaguaribe. Com isso, segundo o prefeito, as comunidades São Rafael e Padre Hildon Bandeira também passarão a receber as intervenções do programa, que incluem melhoria de moradias e obras de infra-estrutura, a exemplo de saneamento básico e drenagem.

O PAC do Rio Jaguaribe – como é conhecido – beneficiará as comunidades localizadas nas imediações do Alto Jaguaribe (Jardim Guaíba, Jardim Bom Samaritano, Rua Projetada, Travessa Palmares, Rua Osvaldo Lemos, Novo Horizonte, Lagoa Antônio Lins e adjacências do Monte Cassino) e Baixo Jaguaribe (Chatuba e São José). Agora também contemplará as áreas do Médio Jaguaribe, com São Rafael e Padre Hildon Bandeira.

Lula em João Pessoa – O prefeito Ricardo Coutinho, que está participando do Encontro Nacional de Prefeitos, disse que o presidente Lula manifestou a vontade de visitar a Capital paraibana ainda este ano. Ricardo formalizou o convite em nome da cidade. Quando vier, o presidente visitará obras construídas por meio de parcerias entre os governos municipal e federal, como a ampliação da Avenida Pedro II, a Estação Cabo Branco e o Condomínio Residencial Gervásio Maia.

O presidente Lula declarou ainda que fará o lançamento do Plano de Habitação Social nos Estados brasileiros e a Paraíba está na lista dos locais a serem visitados. De acordo com o prefeito pessoense, o presidente da República parabenizou a Prefeitura pelos avanços na política de habitação de João Pessoa, que hoje é referência para o País. O Condomínio Residencial Gervásio Maia é o mais completo conjunto habitacional construído na gestão do presidente Lula.

Os dois discutiram ainda assuntos relacionados à conjuntura política paraibana. O prefeito de João Pessoa revelou que Lula manifestou interesse em manter a aliança entre o PSB e PT no Estado, já que são legendas aliadas no cenário nacional.

 

SECOM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024