Por pbagora.com.br

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) cumpriu agenda no município de Areia, nesta quarta-feira (14). Na companhia do ex-prefeito do município, João Francisco ele concedeu entrevista a uma rádio local e visitou o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), juntamente com o deputado federal licenciado, Pedro Cunha Lima (PSDB).

Eduardo lamentou os retrocessos que a cidade esteja vivenciando. “É inadmissível que nós tenhamos um município em meio a uma pandemia onde falta profissional de saúde, falta médico e aqui a pouco tempo atrás, na gestão de João Francisco, além de ter o quadro completo dos profissionais tinha ainda os voluntários. Médicos que vinham fazer cirurgia de graça porque acreditavam na gestão de João Francisco. Infelizmente tudo isso mudou e temos que lamentar”, afirmou.

O parlamentar lamentou também a suspensão do serviço de mamografia que era prestado à população feminina de Areia, a partir de mamógrafo conseguido por meio de parceria entre a antiga gestão e uma entidade.

Ainda durante entrevista, Eduardo destacou a gestão executada pelo ex-prefeito da cidade de Areia. “Venho aqui a Areia com muito orgulho por estar ao lado de um homem de bem, descente, trabalhador, que serviu a seu povo com maestria, que tem a capacidade de enxergar o que é o bom e o que o ruim para sua cidade e na hora de achar que algo era ruim também não se furtava de dar um passo para trás, mesmo que perdesse politicamente e isso é muito importante”, afirmou o parlamentar que agradeceu o que o João Francisco fez por Areia.

Eduardo assegurou que torce para que Areia dê certo. “Nós não estamos aqui torcendo para que as coisas dêem errado, muito pelo contrário, queríamos estar aqui comemorando avanços. Mas estamos, infelizmente, lamentando várias ações que foram interrompidas, obras perdidas. Digo isso porque tive a oportunidade de fazer umas três caminhadas com João na campanha eleitoral e quando chegávamos em uma rua, João dizia: essa obra aqui fizemos com o seu dinheiro, se você me der a confiança de fazer outro assim eu farei”, rememorou Eduardo.

Visita ao IFPB

Também em Areia, Eduardo visitou campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), onde teve a oportunidade de conhecer as instalações e ouvir as demandas da instituição, entre elas, a solicitação de uma cozinha para que os alunos possam realizar seus cursos.

Notícias relacionadas

Progressistas vira ‘noiva cobiçada’ da situação e da oposição para as eleições de 2022

O partido Progressistas, da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, pode ser o fiel da balança nas eleições do ano que vem. A legenda tem vínculos…

Ruy cumpre agenda com prefeitos da PB e garante emendas para saúde, educação e infraestrutura

O deputado federal Ruy Carneiro cumpriu uma agenda intensa de visitas para efetivar compromissos com prefeitos de várias cidades paraibanas. Em dois dias visitou quatro cidades: Pilõezinhos, Cuitegi, Logradouro e…