Foto: Reprodução/Instagra @lucasribeiropb
Pouco depois das 15h desta quinta-feira (12), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), participou de um almoço com vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande. O encontro, realizado após o encerramento da sessão ordinária, serviu para fortalecer o diálogo político e articular apoios para o cenário de 2026.
Durante o almoço — que teve no cardápio pratos típicos da culinária nordestina, como carne de sol e rubacão —, Lucas demonstrou convicção de que estará à frente do Governo do Estado dentro de pouco mais de nove meses. O vice-governador teria afirmado, em tom firme e sereno, que está pronto para a missão e confia no alinhamento das forças políticas do grupo.
Na ocasião, Lucas pediu o respaldo da bancada campinense nos meses que antecedem a eleição, defendendo unidade e foco em torno do projeto de continuidade da gestão estadual. A reunião, apesar de informal, foi marcada por um clima de aproximação e sinalizou uma possível ampliação das alianças políticas em Campina Grande.
A movimentação reforça o posicionamento do vice-governador como um dos nomes centrais no debate sobre a sucessão estadual e mostra que as articulações para 2026 já estão em curso, inclusive com interlocução entre diferentes campos políticos.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…
A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…
O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou, nesta segunda-feira, que vai atuar diretamente para viabilizar…