Categorias: Política

Em 2ª lista, Mano chama apenas ‘estrangeiros’

PUBLICIDADE

Depois de montar uma seleção formada por muitos jogadores que atuam no Brasil em sua primeira lista, o técnico Mano Manezes voltou a convocar nesta sexta-feira, apenas para um período de treinos, um time formado exclusivamente com atletas que atuam fora do país e com jovens novidades.

Visando formar a equipe que disputará o torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Londres de 2012, o treinador convocou pela primeira vez para o time principal os meio-campista Philippe Coutinho, ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão-ITA, e Douglas Costas, que começou no Grêmio e está no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

“Temos seis jogadores com idade olímpica. É importante tê-los conosco e ir observando o comportamento deles. Vamos estreitar a relação para que se sintam importante e que tenham uma possibilidade maior, no futuro, de serem liberados por seus clubes para as olimpíadas”, explicou Mano.

Três jogadores que chegaram a ter chance com o técnico Dunga também voltaram a fazer parte do grupo da seleção: o atacante Hulk (Porto-POR), o goleiro Diego (Almería-ESP) e o zagueiro Alex (Chelsea-ING).

Além disso, apenas mais um dos jogadores que estavam na disputa da Copa do Mundo voltou a ser lembrado. Para o amistoso contra os Estados Unidos no início do mês, quatro tinham sido chamados: o lateral Daniel Alves (Barcelona-ESP), o zagueiro Thiago Silva (Milan-ITA), o meia Ramires (agora no Chelsea-ING) e o atacante Robinho (Manchester City-ING). Além deles, agora o goleiro Gomes, do Tottenham-ING, foi lembrado.

O treinador também manteve a base da equipe que atuou contra os norte-americanos, repetindo 15 nomes de sua primeira lista, incluindo os volantes Sandro, que está deixando o Internacional para ir para o Tottenham, e Hernanes, que trocou o São Paulo pela Lazio-ITA.

Essa segunda convocação de Mano Menezes será apenas para uma temporada de treinos na cidade de Barcelona. A lista seria para um amistoso no dia 3 ou 4 de setembro, data reservada pela Fifa para partidas de seleções, mas a CBF não conseguiu encontrar a tempo um adversário para a seleção.

Com isso, o treinador usará o período entre 30 de agosto a 9 de setembro para reunir os atletas convocados, realizar apenas treinamentos na Catalunha e conhecer melhor os jogadores para partidas futuras. O local de treino e o hotel em que o Brasil ficará hospedado serão divulgados apenas neste sábado.

“Nesse momento enxergo mais aspectos positivos em relação a isso [falta de amistoso], pois é muito bom poder fazer três treinamentos específicos, trabalhando forma geral, colocando metodologia do trabalho e regras de convivência. Esses momentos são importantes para definirmos como vamos conduzir o resto do trabalho”, explicou o técnico.

 

 Veja os convocados

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024