Categorias: Política

Em 2015: petista quer força tarefa para solucionar problemas da PB

“Espero que, em 2015, as “picuinhas” entre os poderes Legislativo e Executivo sejam deixadas de lado e que haja um debate propositivo melhor do que foi na legislatura que está terminando. Dessa forma, quem sairá ganhado é o povo da Paraíba”. A declaração é do deputado estadual Frei Anastácio (PT), que visitou 69 municípios, nos últimos dias, e recebeu muitos pedidos de socorro da população em relação à segurança pública e abastecimento de água.

Desde que a Assembleia entrou em “recesso branco”, no dia 19, Frei Anastácio não parou. Está cumprindo uma agenda de visitas aos eleitores, para os cumprimentos de Natal e fim de ano e, ao mesmo tempo, colhendo demandas da população sobre os problemas que afligem o estado.

“Já estive em 69 municípios das regiões do Brejo, Litoral Norte e Sul, Agreste, Borborema,Cariri, Curimataú, médio e alto Sertão e Vale do Piancó. Os dois principais problemas levantados pela população são a falta de água e a violência. Uma das principais ações que devem ser feitas, a partir do próximo ano, é a união dos poderes através de uma força tarefa para buscar soluções para esses e outros problemas”, disse o deputado.

Frei Anastácio acrescentou que os dois poderes, Legislativo e Executivo, unidos, devem pleitear ajuda ao governo federal, com reforço dos deputados federais e senadores, para encontrar saídas no combate à violência, na solução do abastecimento de água e de outras demandas.

O deputado disse que por onde passou, recebeu pedido da população em relação a esses dois problemas. “Em alguns locais, a situação ainda é mais grave. Em Pocinhos, Soledade,Olivedos, Esperança e Alagoa Nova, por exemplo, a população se queixa de assaltos na zona rural e na cidade a qualquer hora do dia ou da noite. O povo está assustado”, afirmou.

Falta de água

Além disso, o deputado alerta para o problema da falta de água, que atinge muitos municípios. “Estive vendo de perto a situação dos moradores do Distrito de São Tomé e Riachão, em Alagoa Nova, que é um retrato de todas as localidades que enfrentam a falta de água no estado. Lá, o açude que abastecia aos moradores secou porque uma empresa do agronegócio bombeou a água para os seus reservatórios e deixou o açude seco. Só sobrou lama e poluição para o povo. Quem quiser água potável, tem que pagar, no mínimo, R$ 150 por uma pipa d’água. A mesma situação é no sítio Lagoa Verde, em Esperança, onde a salvação das famílias são as cisternas de placa. O pior é que a população procura a Cagepa, mas só recebe o silêncio como resposta. Em Pocinhos, teve água na torneira até as eleições, depois parou”, lamentou o deputado.

O parlamentar observou que em Esperança, um dos açudes que abastecia a cidade está cheio de barro. “Uma das ações seria utilizar as máquinas doadas pelo Governo Federal, através do PAC, para realizar a limpeza e esperar pela chuva. Mas, nem isso está sendo realizado no município”, afirmou.
Solução

O petista afirma que a solução para resolver o problema da falta de água nesses municípios citados, e em muitos outros da região, é a reconstrução da barragem de Camará. “Sei que as obras estão em andamento e acredito que o governo do estado está fiscalizando o andamento da reconstrução. Espero que haja uma aceleração nas obras, para essa solução se concretizar. Eu irei continuar fazendo visitas pelo estado, e uma delas será às obras da barragem de Camará. Eu conversei com uma equipe do exercito, que cuida do abastecimento com carro pipa, e pude constatar a preocupação deles com o abastecimento de água que passa por uma situação muito preocupante na Paraíba”, destacou o deputado.

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026