Eliza Virgínia encerra mistério sobre seu futuro político e se filia ao PSDB; PP ainda tentou reveter posição, mas perdeu disputa para o tucanato da PB
Acabou a ‘novela’ em torno do destino político da vereadora pessoense Eliza Virgínia. Sem partido desde que se desligou do PPS (após ter sido ameaçada de expulsão por infidelidade), a parlamentar enfim bateu o martelo e escolheu o PSDB como sua nova “casa”. Sem mais demoras, a filha do ex-deputado Nivaldo Manoel assinou sua ficha de filiação no ninho tucano na noite desta quinta-feira (11).
Mesmo escanteada pelo PPS, Eliza Virgínia não amargou o esquecimento. Durante os meses que ficou sem legenda, a vereadora foi assediada por inúmeros partidos. Uma dessas siglas a insistir em seu sua filiação foi o PP, do deputado Federal Aguinaldo Ribeiro. Em declaração dada na tarde de hoje, o parlamentar havia revelado ao PB Agora que ainda cultivava esperanças de ter a política como correligionária.
Cismas
Terminadas as eleições, começou o processo de “caça as bruxas” no PPS. Tendo como alvo principal Eliza Virgínia (que, divergindo do partido, havia anunciado apoio escancarado a José Maranhão –PMDB), o partido pressionou para que a parlamentar deixasse o partido de forma serena, sem que fosse preciso apelar para um litígio. Temeroso em perder sua vaga na Câmara, Eliza preferiu esperar o tempo passar, mas decidiu sair.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…