Eleito presidente provisório do PPS,  o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, promete reestruturar o partido para às eleições de 2014.

Nonato assumiu os destinos do partido depois da desistência de Douglas Lucena, prefeito de Bananeiras. Ele abriu mão de sua candidatura em repúdio à resolução do partido que vetou vários delegados – ligados à ex-presidente e deputada Gilma Germano, aliada de Lucena.
O vice-prefeito da capital, segundo Volfer Júnior, integrante do Diretório Nacional do PPS, tem que trabalhar agora para perder o menor número possível de quadros do partido, e chegar forte em 2014 "A direção nacional acredita que ele é capaz de contornar esses problemas internos", afirmou.

Com essa nova situação na direção estadual do PPS, a deputada estadual Gilma Germano deve deixar o partido. A eleição do PPS foi conturbada. Gilma Germano e Nonato Bandeira travavam uma briga interna pelo controle da legenda há muito tempo.
A deputada Gilma Germano entendia que o PPS deveria se aliar ao PSB e apoiar a candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho. Nonato Bandeira, por sua vez, pregava distância do Palácio da Redenção e mais proximidade com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), em oposição ao governador.

A direção nacional do partido dissolveu a direção estadual. Com isso, a deputada estadual Gilma Germano, foi destituída do cargo. Agora, uma comissão provisória foi constituída e terá a missão de reestruturar a legenda. O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, assumiu o comando da direção provisória.
Com espaço livre, o grupo de Nonato já á tinha vencido o diretório municipal da capital paraibana com o vereador Bruno Farias (PPS) e em Campina Grande com Laerte de Mello que foi reeleito durante Congresso presidente em Chapa única.

Severino Lopes

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença médica de Corujinha pode colocar oposição a Cartaxo na presidência da CMJP

A presidência da Câmara de João Pessoa pode recair, pela primeira vez nesta legislatura, nas mãos da bancada que faz oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). É…

Em Teresina, João assegura expansão do app ‘Preço da Hora’ para todo o NE

O aplicativo ‘Preço da Hora’, implantado recentemente na Paraíba, será expandido para todos os Estados do Nordeste. A garantia foi dada ao governador João Azevêdo pelos demais gestores da região,…