A Paraíba o tempo todo  |

Eleito presidente Nonato Bandeira promete reestruturar PPS para 2014

 Eleito presidente provisório do PPS,  o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, promete reestruturar o partido para às eleições de 2014.

Nonato assumiu os destinos do partido depois da desistência de Douglas Lucena, prefeito de Bananeiras. Ele abriu mão de sua candidatura em repúdio à resolução do partido que vetou vários delegados – ligados à ex-presidente e deputada Gilma Germano, aliada de Lucena.
O vice-prefeito da capital, segundo Volfer Júnior, integrante do Diretório Nacional do PPS, tem que trabalhar agora para perder o menor número possível de quadros do partido, e chegar forte em 2014 "A direção nacional acredita que ele é capaz de contornar esses problemas internos", afirmou.

Com essa nova situação na direção estadual do PPS, a deputada estadual Gilma Germano deve deixar o partido. A eleição do PPS foi conturbada. Gilma Germano e Nonato Bandeira travavam uma briga interna pelo controle da legenda há muito tempo.
A deputada Gilma Germano entendia que o PPS deveria se aliar ao PSB e apoiar a candidatura à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho. Nonato Bandeira, por sua vez, pregava distância do Palácio da Redenção e mais proximidade com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), em oposição ao governador.

A direção nacional do partido dissolveu a direção estadual. Com isso, a deputada estadual Gilma Germano, foi destituída do cargo. Agora, uma comissão provisória foi constituída e terá a missão de reestruturar a legenda. O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, assumiu o comando da direção provisória.
Com espaço livre, o grupo de Nonato já á tinha vencido o diretório municipal da capital paraibana com o vereador Bruno Farias (PPS) e em Campina Grande com Laerte de Mello que foi reeleito durante Congresso presidente em Chapa única.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe