Categorias: Política

ELEIÇOES: TSE contabiliza mais de 213 mil registros

PUBLICIDADE

ELEIÇOES: TSE contabiliza mais de 213 mil pedidos de registro de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza 213.869 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE, atualizados na tarde deste domingo.

Este domingo é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar a lista de pedidos de registros apresentados por partidos, coligações e candidatos para o pleito de 7 de outubro.

Dos 213.869 registros até as 15h30 de domingo, 199.372 eram pedidos de candidatos a vereador, 7.268 a prefeito e 7.229 a vice-prefeito. O Estado que mais registrava pedidos de candidatura até a última atualização era São Paulo, com 59.770 registros. Alagoas era o Estado com menos pedidos, 792.

Também termina hoje o prazo para que a Justiça Eleitoral envie à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido feitos por partidos ou coligações para que o Fisco possa emitir número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A partir deste domingo, o calendário eleitoral também prevê o começo da convocação dos partidos políticos e da representação das emissoras de rádio e televisão para a elaboração do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral gratuita começará a ser exibida no dia 21 de agosto, 47 dias antes do primeiro turno da votação.

Além das estatísticas, o DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha.

 

IG

Últimas notícias

Prefeito Bruno é eleito para diretoria da FNP e assume articulação no Congresso

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, foi eleito ontem (24) para a diretoria…

25 de março de 2026

Governador lamenta morte de Steferson Nogueira: “Grande contribuição à segurança”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), lamentou, na noite de ontem (24), por meio…

25 de março de 2026

TSE condena Cláudio Castro e ex-governador fica inelegível até 2030

Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (24) condenar…

25 de março de 2026

Moraes limita articulação política de Bolsonaro na largada eleitoral

 A decisão que autorizou a transferência de Jair Bolsonaro (PL) para prisão domiciliar limita a…

25 de março de 2026

Feminicídio: uma tragédia que precisa ser contida!

Ele está presente em todos os cinco continentes do nosso globo terrestre… infelizmente, o continente…

24 de março de 2026

Julian expõe bastidores de campanha de Bolsonaro na PB: “Deu empurrão em pastor Sérgio e gritou com Cabo Gilberto”

O ex-deputado federal Julian Lemos fez novas declarações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista…

24 de março de 2026