Categorias: Política

Eleições: PSDC e PT do B já anunciam possibilidade de apoio ao grupo político de Maranhão em 2010

PUBLICIDADE

PSL de Tião Gomes ratifica apoio da legenda ao governador

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) podem anunciar, nos próximos dias, adesão ao grupo político comandado pelo governador José Maranhão (PMDB), com vistas às eleições de 2010. Após encontro com Maranhão nesta terça-feira à noite (29.09), o vereador de João Pessoa, João Corujinha, do PSDC, e Genival Matias Filho, do PT do B, confirmaram a tendência de se aliar ao governador.

Genival Matias Filho, que assumiu o Diretório Estadual do PT do B na última sexta-feira (25.09), afirmou que a tendência de apoiar José Maranhão é real, mas que, após essa primeira reunião, conversará com os membros do partido sobre a conversa com Maranhão e a possibilidade de adesão. O dirigente estava acompanhado do prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, do PRB, partido aliado do governo.

O presidente do PT do B explicou que, a partir de agora, o objetivo é fortalecer as bases para lançar candidatos a deputados estaduais e federais e abrir Diretórios em todo o Estado – hoje são 13 -, de olho nas eleições do próximo ano.

Já o vereador pessoense João Corujinha, que assumiu a presidência do Diretório Estadual do PSDC há uma semana, deu a entender que o partido marchará junto com o governador em 2010. Ele aproveitou a reunião para convidar Maranhão a participar do encontro estadual da legenda, próximo sábado (03.10), em João Pessoa, e que terá a presença de José Maria Eymael, vice-presidente nacional da legenda.

No encontro de sábado serão apresentados os novos candidatos do PSDC a deputados federais e estaduais. Serão discutidas ainda a renovação dos diretórios e a atualização das Comissões Provisórias nos municípios. O PSDC está presente, atualmente, em 70 municípios. O governador sinalizou que deve participar no evento, afirmou Corujinha.

O ex-deputado estadual Tião Gomes também esteve com o governador José Maranhão. Foi ratificar que o Partido Social Liberal (PSL) continua aliado do governo. “Queremos trabalhar em conjunto com o governo para podermos assegurar um futuro melhor para a Paraíba”, afirmou Tião Gomes, que é presidente estadual da legenda.

Durante a conversa, Tião Gomes disse ter informado ao governador sobre as adesões que o partido tem recebido, inclusive do PTB. “O PSL conseguiu, juntamente com outros partidos pequenos, criar um equilíbrio de forças dentro do partido. Não queremos a filiação de candidatos eleitos. Estamos trabalhando no meio, com candidatos que tenham 10, 15 mil votos. Foi isso que discutimos com Maranhão”, ressaltou.
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024