Categorias: Política

Eleições para presidente do PT em CG pode ter três candidatos

PUBLICIDADE

 Como era de se esperar as eleições internas do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande promete esquentar os ânimos e dividir o partido, que já não anda bem das pernas, pois perdeu recentemente até a sede do Partido. Duas correntes da legenda já colocaram seus nomes para disputa.

Enquanto o deputado federal petistas Luiz Couto confirmou que vai disputar novamente a presidência do PT na Paraíba e apoiará a petista Rosário, para disputar a direção do PT campinense.

O atual presidente da sigla em Campina o ex-vereador Perón Japiassú também vai concorrer à reeleição e ainda pode sair uma terceira força liderada pelo Coletivo Protagonismo Petista, braço municipal do agrupamento estadual de mesmo nome e que faz parte da tendência nacional Construindo Um Novo Brasil que pode lançar o professor Hermano Nepomuceno.

Segundo o Professor Hermano Nepomuceno que também faz parte da Coordenação do Protagonismo no município, o agrupamento surgiu para fortalecer o PT em Campina Grande, preparando o Partido para os embates vindouros, buscando o fortalecimento das relações com os Partidos da base aliada e combatendo o risco do retrocesso nas políticas públicas conquistadas no Brasil a partir dos Governos do ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma. Se a candidatura de Hermano vingar, ele  deverá ter o apoio de Gustavo Fontinele, entre outros petistas. As eleições estão marcadas para novembro.

Estadual – Em nível estadual, o deputado Luiz Couto anunciou na tribuna da Câmara Federal, que será candidato a presidente estadual do PT.

Couto vai representar a ‘Mensagem ao Partido’ na disputa do Processo de Eleição Direta (PED), corrente política que na Paraíba reúne membros da Democracia Socialista (DS), Juventude do MAIS, Coletivo Júlio Rafael – Novo Rumo e de outros grupos ligados a ele.

O deputado fez o comunicado depois de ter participado, nos dias 4 e 5 deste mês, do Encontro Nacional da ‘Mensagem ao Partido’, em Brasília, que teve como principal ato o lançamento da candidatura do deputado federal Paulo Teixeira (SP) à presidência nacional.

Luiz Couto disse que a sua decisão atende aos apelos de vários petistas do interior e da Capital paraibana, que sonham com um partido renovado, comprometido com as causas populares e que seja intransigente na defesa das conquistas dos governos Lula e Dilma.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Rio Grande do Sul confirma segunda morte por leptospirose

Um homem de 33 anos, morador da região central do município de Venâncio Aires (RS),…

22 de maio de 2024

Folha diz que Hugo Motta pode ser “nome de consenso” para presidir Câmara, mas aponta um “empecilho”

Em matéria publicada nesta quarta-feira (22), a Folha de S. Paulo destaca o nome do…

22 de maio de 2024

Memorial do Maior São João do Mundo é inaugurado em Campina Grande e conta história da festa

Fotos, recortes de jornais e acessórios que retratam a história de uma das maiores festas…

22 de maio de 2024

FIQUE ATENTO: preço de medicamentos pode variar em até 200% em João Pessoa

A diferença no preço de medicamentos nas farmácias de João Pessoa chega a R$ 48…

22 de maio de 2024

Veneziano viabiliza R$ 19 milhões para recapear avenidas de Campina Grande

Ação acontece em parceria com DNIT e a Prefeitura de Campina Grande. O vice-presidente do…

22 de maio de 2024

Tibério Limeira não crava apoio do PSB a Nilvan em Santa Rita, mas adianta: “Em breve faremos o anúncio oficial”

O presidente do PSB de João Pessoa e secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira,…

22 de maio de 2024