A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES: força do palanque de Lula isola Ciro Gomes na Paraíba

Ainda não começou para valer a estratégia de transferência de votos do ex-presidente Lula para Fernando Haddad, que tende a ser o nome que representará o PT nas urnas no dia 7 de outubro na eleição presidencial.

Porém, na Paraíba, a vinda do ex-prefeito de São Paulo ao palanque de João Azevedo (PSB) e a pesquisa Datavox/PB Agora apontando Lula com 53,5% das intenções de voto na liderança isolada do eleitorado Paraibano, fragilizaram o presidenciável Ciro Gomes (PDT) no estado.

Conforme revelou a pesquisa Datavox/PBAgora, Ciro aparece na Paraíba com apenas 3,2% das intenções de voto e terá que suar a camisa para conquistar o eleitor paraibano. 

É improvável que o candidato que substitua Lula obtenha menos de 40% dos votos nas urnas da Paraíba, conforme a tendência apontada na pesquisa. Esse percentual pode ser suficiente para levá-lo à condição de mais votado do estado. 

Para a maioria dos analistas políticos, em cerca de duas semanas de propaganda na TV e no rádio, será possível medir os efeitos de Lula como cabo eleitoral e sua eficácia como transferidor de votos. 

Já Ciro Gomes tem feito duras críticas nos últimos dias contra Fernando Haddad classificando-o com expressões grosseiras como "testa de ferro" e "poste do Lula", o que despertou a antipatia dos eleitores de Lula ao pedetista. 

Enquanto Ciro, que insiste nas críticas ao PT, se distancia cada dia mais do eleitoralista lulista na Paraíba e em todo o país, Fernando Haddad segue ganhando espaço como representante legítimo do ex-presidente.

""

PB Agora

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe