Por pbagora.com.br

PTB larga na frente rumo a 2020. Na próxima semana, o presidente estadual, deputado federal Wilson Santiago vai reunir o Diretório Estadual e decidir um plano que inclui reestruturação da legenda e novas filiações. Seu filho o líder do blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Wilson Filho já disse que a meta do seu partido na capital é se o ex-governador Ricardo Coutinho não quiser disputar a prefeitura da capital, entrar na disputa pela majoritária.
Wilson pai destacou que visa principalmente os maiores municípios. Os 10 com mais eleitores, por exemplo, detêm 43,25% dos votos do Estado. São 1.243.486 votantes, dos 2.874,874 registrados nos 223 municípios. “Nas eleições de 2016 o PTB ficou entre os cinco maiores partidos da Paraíba (elegeu 17 prefeitos). Em 2018 aumentamos a representação na ALPB (elegeu três deputados). Vamos seguir trabalhando”, disse Wilson.
O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que seu partido deve continuar marchando ao lado do agrupamento socialista em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.
“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.
O parlamentar estadual, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo. “Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.
Em Campina Grande, o PTB estuda atrair um vereador campinense e formar um grupo forte para as eleições proporcionais na cidade. O partido deve fechar na cidade para a majoritária junto ao agrupamento político do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy anuncia plano para transformar mercados em polos gastronômicos e turísticos

Determinado a promover a retomada do crescimento econômico de João Pessoa, o pré-candidato a prefeito Ruy Carneiro anunciou neste sábado uma série de ações para reconfigurar os mercados públicos da…

Após ser anunciada como vice de RC, Paula Frassinete renuncia

Apenas um dias após ser registrada como companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a ex-vereadora Paula Frassinete renunciou do…