O deputado estadual João Henrique (PSDB), um dos principais nomes da política na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, revelou na manhã desta quarta-feira (06) em contato com a reportagem do PB Agora que ainda não tem pensado com mais aprofundamento sobre as eleições municipais de 2020 para o município.

Evitando ‘campanha antecipada’ o parlamentar declarou que na hora oportuna tanto ele quanto sua esposa, a deputada federal Edna Henrique, também do PSDB irão avaliar os quadros e decidir quem apoiarão ou se poderão lançar os próprios nomes para a disputa.

“Campanhas políticas ocorrerão para o ano, na época exata e dentro do cronograma eleitoral, então essa campanha e o que se pensa das eleições municipais apenas para o ano nós vamos verificar examinar e consequentemente decidir acerca de tudo isso” disse.

Também, ventila-se na cidade o nome da filha do casal, Micheilla Henrique, como provável nome a ser lançado pelo grupo, mas o deputado tem evitado levantar essa hipótese e com isso o burburinho gira justamente em torno da sua própria candidatura.

Vale ressaltar que a atual prefeita da cidade, Anna Lorena é ex-nora de João e Edna e foi eleita com o apoio do casal, tendo rompido tanto o noivado com o filho de João e Edna, como os laços políticos que os ligavam durante o seu mandato.

O deputado ainda descartou a possibilidade de migrar do PSDB haja vista a janela partidária para deputados estaduais e federais só abrirá quando as eleições estaduais estiverem próximas.

“A janela partidária do próximo ano ela não contempla os deputados estaduais e federais e sim os vereadores, seremos contemplados só na próxima daqui a cerca de quatro anos quando poderemos migrar se assim desejarmos mas na verdade nunca vislumbramos nem pensamos nisso” concluiu.

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero lamenta a morte da jornalista Lena Guimarães

O prefeito Romero Rodrigues lamentou profundamente a morte, na manhã desta segunda-feira. 18, em um hospital particular de João Pessoa, da jornalista Lena Guimarães, colunista do Jornal Correio da Paraíba…

Morre aos 62 anos a jornalista e colunista Lena Guimarães

Morreu, nesta segunda-feira (18), em João Pessoa, a jornalista e colunista do Jornal CORREIO, Lena Guimarães, aos 62 anos. Ela estava internada em um hospital particular e foi vítima de…