O deputado estadual João Henrique (PSDB), um dos principais nomes da política na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, revelou na manhã desta quarta-feira (06) em contato com a reportagem do PB Agora que ainda não tem pensado com mais aprofundamento sobre as eleições municipais de 2020 para o município.

Evitando ‘campanha antecipada’ o parlamentar declarou que na hora oportuna tanto ele quanto sua esposa, a deputada federal Edna Henrique, também do PSDB irão avaliar os quadros e decidir quem apoiarão ou se poderão lançar os próprios nomes para a disputa.

“Campanhas políticas ocorrerão para o ano, na época exata e dentro do cronograma eleitoral, então essa campanha e o que se pensa das eleições municipais apenas para o ano nós vamos verificar examinar e consequentemente decidir acerca de tudo isso” disse.

Também, ventila-se na cidade o nome da filha do casal, Micheilla Henrique, como provável nome a ser lançado pelo grupo, mas o deputado tem evitado levantar essa hipótese e com isso o burburinho gira justamente em torno da sua própria candidatura.

Vale ressaltar que a atual prefeita da cidade, Anna Lorena é ex-nora de João e Edna e foi eleita com o apoio do casal, tendo rompido tanto o noivado com o filho de João e Edna, como os laços políticos que os ligavam durante o seu mandato.

O deputado ainda descartou a possibilidade de migrar do PSDB haja vista a janela partidária para deputados estaduais e federais só abrirá quando as eleições estaduais estiverem próximas.

“A janela partidária do próximo ano ela não contempla os deputados estaduais e federais e sim os vereadores, seremos contemplados só na próxima daqui a cerca de quatro anos quando poderemos migrar se assim desejarmos mas na verdade nunca vislumbramos nem pensamos nisso” concluiu.

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moro desembarca na PB para manifestar apoio ao trabalho do Gaeco

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, desembarcou em solo paraibano na manhã desta segunda-feira (17). O auxiliar do Governo Bolsonaro chegou no Avião da Força Aérea Brasileira, no Aeroporto Castro…

Com presença da polícia vereadores de Conde instalam CPI do Lixo

Na manhã desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul paraibano realizou sessão extraordinária para votar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas…