A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2026: Paraíba já registra mais de 700 denúncias de crimes eleitorais

Foto: divulgação/TSE

A Paraíba contabiliza 702 denúncias de crimes eleitorais nas Eleições 2026, segundo dados do sistema de Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), verificados pelo Portal Correio nesta terça-feira (29). Os registros são relacionados a infrações e irregularidades na propaganda eleitoral.

Do total, 238 denúncias estão relacionadas a campanhas para deputado estadual. Outras 123 envolvem candidaturas a deputado federal, enquanto 133 têm relação com partidos, coligações ou federações.

As campanhas para governador somam 120 denúncias, enquanto as disputas pelo Senado têm 67 registros. Já as candidaturas à Presidência da República contabilizam 21 denúncias.

Campina Grande aparece com o maior número de registros entre os municípios paraibanos, com 194 denúncias. João Pessoa vem em seguida, com 182, seguida por Bayeux, com 35; Patos, com 30; e Esperança e Santa Rita, com 24 cada.

Também aparecem na lista Catolé do Rocha, com 20 denúncias; Serra Branca, com 14; Santa Luzia, com 11; Pombal, com nove; Cabedelo, Guarabira e São Bento, com sete cada; além de Araruna e Pirpirituba, com seis denúncias cada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe