A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2024: prazo para filiação partidária terminou no sábado; veja como ficou o cenário em Campina

Quem pretende concorrer aos cargos de vereador, prefeito ou vice-prefeito nas Eleições Municipais de 2024 teve até este sábado (6) para se filiar a um partido político. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro. O portal procurou saber como ficou o cenário político em Campina.

O dia 6 de abril também é a data final para que a pessoa que pretende se candidatar nas eleições deste ano esteja com domicílio eleitoral no município em que deseja concorrer. Na Câmara Municipal os atuais 23 vereadores ficaram assim divididos:

União Brasil (04): Alexandre do Sindicato, Aldo Cabral, Ivonete Ludgério e Fabiana Gomes

Podemos (04): Saulo Germano, Olimpio Oliveira, Marcio Melo e Dra Carla

PSB (03): Anderson Pila, Dona Fátima e Pimentel Filho

Republicanos (03): Valéria Aragão, Marinaldo Cardoso e Renan Maracajá

Federação PT/PCdoB (02): Jô Oliveira e Napoleão Maracajá

Avante (02): Luciano Breno e Hilmar Falcão

PSDB (01): Janduy Ferreira

PSD (01): Eva Gouveia

Agir (01): Bruno Faustino

PP (01): Rostand Paraíba

MDB (01): Saulo Noronha

Em termos da formação atual da Câmara Municipal de Campina Grande, o Podemos e União Brasil passam a ter as maiores bancadas.

Já no tocante as composições das listas de pré-candidatos obtemos informações de que os partidos ficam assim divididos:

No PSB, quem coordenou a formação da lista foi o secretário de Saúde do Estado, médico Jhony Bezerra, que articulou 24 candidaturas à vereança no seu partido (PSB) e igual quantidade na legenda ´auxiliar´ – o Agir.

Já a Federação partidária Rede/Psol também conseguiu listar 24 postulantes à vereança. Idem a Federação que aglutina PT, PCdoB e PV. Já à família Ribeiro – PP e PSD – também teriam conseguido formar a chapa completa.

O Partido Novo na cidade teria também conseguido 24 postulantes à vereança. Os partidos atualmente vinculados ao prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) teriam conseguido listar os seguintes pré-candidatos à vereança: União – 24; Avante – 24; MDB – 18; Solidariedade – 15; PSDB – 15; PL – 20.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Brasil, corrupção e as elites

    A última década prometia levar a uma virada de chave no combate à corrupção das elites políticas, empresariais…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe