A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Paraíba já registra 450 denúncias de crimes eleitorais a partir do aplicativo Pardal

A campanha eleitoral de 2024 na Paraíba já acumula 450 denúncias de irregularidades, conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) até esta segunda-feira (16). As denúncias foram registradas através do aplicativo Pardal, ferramenta disponibilizada pela Justiça Eleitoral para que a população possa apontar eventuais infrações durante o processo eleitoral.

Dentre as denúncias, 99 são relacionadas a candidatos a prefeito, 225 a candidatos a vereador, 13 envolvem candidatos a vice-prefeito, e 113 são direcionadas a partidos, coligações ou federações.

As infrações cometidas no ambiente virtual representam 8% das denúncias, enquanto as irregularidades em outras formas somam 92% dos casos.

Campina Grande lidera o ranking de cidades com o maior número de denúncias, com 60 registros. João Pessoa aparece em seguida, com 52 denúncias, e Santa Rita contabiliza 25 denúncias.

O aplicativo Pardal tem sido uma ferramenta importante para garantir a transparência do processo eleitoral, permitindo que eleitores denunciem possíveis irregularidades e contribuam para uma eleição mais justa e dentro da lei.

O TRE-PB segue monitorando e investigando cada caso, garantindo que as denúncias sejam devidamente apuradas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe