Durante reunião realizada no Fórum Eleitoral da Capital, juízes das cinco Zonas Eleitorais de João Pessoa, Chefes de Cartórios e representantes das Forças de Segurança trataram sobre a logística e segurança das Eleições de outubro.

Foram discutidos a regulamentação de vestimentas para os fiscais, a atuação dos ficais nas seções eleitorais, bem como o policiamento militar para os locais de votação. Além disso, foram elaboradas algumas orientações aos partidos, candidatos e coligações, para serem observadas na data do Pleito.

Uma das recomendações é a não utilização pelos ficais de candidatos e partidos políticos, de vestimentas, adereços e acessórios padronizados, a exemplo de cores partidárias, pastas, botons, adesivos e broches.

Outros pontos foram, a proibição de aglomeração nos locais de votação, e a permissão de apenas de um fiscal, por partido e coligação, nas seções eleitorais.

Para exercerem suas atividades, os ficais de partidos e coligações deverão se apresentar aos presidentes das mesas receptoras de voto munidos de portaria emitidas por representantes respectivos, legalmente autorizados, devendo estar identificados por crachá, onde conste apenas o nome e a sigla do partido político ou coligação a que sirvam. 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG lança cadastro para artistas e produtores culturais

Secretaria quer facilitar acesso do segmento à Lei Aldir Blanc, de emergência cultural A Prefeitura de Campina Grande lançou, nesta quarta-feira, 1, um cadadro virtual destinado aos artistas e produtores…

Candidatura própria do PT/CG sofre rejeição no grupo: “Sem expressão”

O comando do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, mais uma vez deve partir rachado numa eleição na cidade. Seguindo seu histórico de divisão o diretório comandando atualmente pelo professor…