O Partido Socialismo e Liberdade na Paraíba (PSOL/PB) realizou neste domingo (03) congresso para escolher sua nova Direção Estadual e os delegados para o Congresso Nacional. A eleição terminou empatada. O atual presidente estadual da sigla, Fabiano Galdino e o candidato da oposição Tárcio Teixeira, tiveram 12 votos, cada.

O congresso aconteceu no auditório do Sintel, no Centro de João Pessoa. 24 delegados tiveram direito a voto. Com o resultado inesperado, a comissão de organização nacional do PSOL será consultada para estabelecer as regras que servirão para a escolha do novo presidente pelos próximos dois anos.

Com o empate Fabiano Galdino propôs um acordo, em que ele seria o presidente pelo próximo ano e Tárcio Teixeira assumiria no seguinte. Uma nova reunião acontecerá no dia 14 de dezembro e deverá decidir como será feito o desempate.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em postagem, Julian faz desabafo sobre direita envenenada: “São piores do que o PT”

Em resposta a comentários em uma rede social o deputado federal e presidente estadual do PSL Julian Lemos, desabafou, ao destacar que parte da direita está envenenada e deu a…

Presidente do PT-CG diz que partido já tem 30 pré candidatos a Câmara

Sem representantes na atual bancada da Câmara Municipal de Campina Grande, o Partido dos Trabalhadores pretende mudar o cenário na próxima legislatura. Para isso, atraiu para os seus quatros nomes…