Maioria na Câmara Municipal de Campina Grande, a bancada que dá sustenção política ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), pode rachar após as eleições para renovação da Mesa diretora da Casa. Alguns vereadores da base governista, não concordam com a eleição da vereadora Ivonete Ludgério. É o caso do atual presidente Pimentel Filho que deve disputar à reeleiçã.
Além do mais, alguns vereadores tem se manifestado contrários a eleição do vereador Marinaldo Cardoso (PRB) para presidir a mesa diretora no biênio 2019/2020. O nome de Marinaldo não estaria consolidada, nem mesmo dentro da base governista. A eleição deverá ocorrer dia 1º de janeiro próximo.
Uma das fontes de instabilidade seria o vereador Nelson Gomes Filho (PSDB), que estaria em campanha aberta e intensificando o contato com os vereadores da próxima legislatura. Nelson já presidiu a CMCG e pretende voltar ao cargo no biênio 2019/20020.
Um grupo composto por 19 vereadores, que escolheram Ivonete Ludgério e Marinaldo Cardoso (PRB) para presidir a Casa nos próximos dois biênios,
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na tarde de ontem (18), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem…
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam hoje (19), e a…
O recente apoio do vereador com mais mandatos na Câmara Municipal de Campina Grande Pimentel…
O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…