A Paraíba o tempo todo  |

Eleição: cresce participação feminina

A participação feminina na disputa pelos cargos de vereadoras e prefeitas aumentou nas eleições deste ano. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do total de candidatos ao cargo de prefeito, 1.941, ou 12,5% são mulheres. No caso do pleito às Câmaras Municipais, o índice é ainda maior: são 146.220 candidatas, ou 32,5% do total. Portanto, pela primeira vez o número de candidatas à vereadora ultrapassa em 2,5% o mínimo de 30% exigido em lei.

 

Ainda de acordo com a base de dados do TSE, existem 2.704 candidatas à vice-prefeita, portanto, 17,2%. No Brasil, milhares homens e mulheres registraram candidatura para cargos do executivo municipal – 448.713 para Câmara Municipal, 15.448 para prefeitura e 15.708 para vice-prefeitura.

Fonte: cnm

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe