A Paraíba o tempo todo  |

“Ele pode cobrar união dentro da base do governador?”, questiona Galdino sobre Aguinaldo

Cotado para ser candidato a vice governador na chapa a ser encabeçada pelo governador João Azevedo (PSB), o  presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), voltou a “colocar panos frios” na pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), ao Senado.

Em entrevista, Adriano disse que  não acredita que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, concretize a candidatura ao Senado na chapa do governador João Azevedo (PSB)>

Segundo, Galdino, Aguinaldo Ribeiro não se comporta como candidato e não consegue demonstrar que sua base está unida em torno do projeto de reeleição do governador.

“Se ele não faz o seu dever de casa, se dentro da casa dele não tem essa união em defesa do governador João Azevêdo, se dentro da base política dele temos diversos prefeitos, deputados e deputadas que também não estão na base do governador João, ele pode cobrar união dentro da base do governador? Claro que não”, criticou o deputado.

Adriano disse que não vê a candidatura de Aguinaldo como sendo do governo, e lembrou que o grupo do deputado, tem divergido do apoio à reeleição de João.

 

Como é que ele vai conseguir o apoio do governador se na casa dele há discordância nesse apoio? Não vejo a candidatura de Aguinaldo como uma candidatura realmente do governo, que possa estar conosco, porque ele não se comporta como candidato. Primeiro ele nunca disse que é candidato, depois ele não se movimenta como candidato. Na sua base e na sua família tem pessoas que são contra o governo. Como eu posso acreditar numa candidatura dessa?”.

Esta semana, Adriano Galdino admitiu a possibilidade ser candidato ao Senado nas eleições deste ano. Galdino frisou, no entanto, que “não quer tomar o lugar de ninguém”.

As especulações que colocam Adriano Galdino como candidato a senador ganharam força após a suposta desistência de Aguinaldo Ribeiro (PP) em ser candidato ao Senado e disputar a reeleição como deputado federal. Com essa movimentação, a vaga de senador na chapa de João ficaria em aberto.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe