A possibilidade do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), disputar a vaga de governador na chapa majoritária em 2026 pode ser definida através de uma decisão colegiada. A informação foi avaliada pela avó de Hugo, deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quarta-feira (19).
Ao ser questionada sobre a chance de Hugo encabeçar a chapa majoritária, Chica Mota afirmou que a definição dependerá do consenso no Republicanos. “Ele vai reunir o partido, conversar com todos os deputados. Ele não vai tomar nunca uma decisão isolada. Não é só uma opinião minha. Não é apenas opinião de Nabor (pai de Hugo e prefeito de Patos). Nós estaremos do lado dele”, afirmou.
Segundo a parlamentar, os nomes do Republicanos para a formação da chapa majoritária de 2026 serão indicados por Hugo, mas tudo será construído com a participação de todos os membros do partido. “É ele quem vai indicar o candidato, porque isso foi um acordo”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Aviator continuou ocupando a primeira posição entre os crash games no mês de agosto…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…