A possibilidade do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta (Republicanos), disputar a vaga de governador na chapa majoritária em 2026 pode ser definida através de uma decisão colegiada. A informação foi avaliada pela avó de Hugo, deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quarta-feira (19).
Ao ser questionada sobre a chance de Hugo encabeçar a chapa majoritária, Chica Mota afirmou que a definição dependerá do consenso no Republicanos. “Ele vai reunir o partido, conversar com todos os deputados. Ele não vai tomar nunca uma decisão isolada. Não é só uma opinião minha. Não é apenas opinião de Nabor (pai de Hugo e prefeito de Patos). Nós estaremos do lado dele”, afirmou.
Segundo a parlamentar, os nomes do Republicanos para a formação da chapa majoritária de 2026 serão indicados por Hugo, mas tudo será construído com a participação de todos os membros do partido. “É ele quem vai indicar o candidato, porque isso foi um acordo”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…
Com mais de 11 mil vagas disponíveis, a rede municipal de ensino de Campina Grande,…
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito a pessoas próximas que…
O levantamento nacional realizado pelo Ranking de Competitividade dos Municípios (acesse: rankingmunicipios.org.br), divulgado ontem pelo…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista que apresentou uma proposta ao governo para…
Começou, ontem (19), o prazo para o envio de sugestões da sociedade destinadas ao aperfeiçoamento…