Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) defende a anistia para condenados que teriam recebido penas exageradas nos julgamentos relacionados aos atos do 8 de janeiro de 2023. Durante entrevista à rádio CBN João Pessoa nesta quinta-feira (27),o presidente do União Brasil na Paraíba ainda afirmou que algumas decisões do Supremo Tribunal Federal foram tomadas com base em viés ideológico.
“Ninguém tem defendido uma anistia ampla, absoluta e irrestrita, porque as pessoas que realmente cometeram depredação de patrimônio público e atos de violência têm que ser punidas. Agora, também se identifica um excesso de penas em muitos casos que não mereciam tanto rigor da lei”, declarou o senador.
Algumas punições determinadas por membros do STF teriam sido motivadas por ideologias políticas, ecredita Efraim.
“A gente vê aí casos de mães que foram condenadas e não têm nenhum ato de violência registrado. Simplesmente estavam ali naquele efeito manada e receberam 17 anos de regime fechado. Você já viu decisões do próprio STF em relação a mulheres com participação em tráfico de drogas e tiveram relaxamento de prisão. Então, eu acho que tem um viés muitas vezes ideológico dentro de algumas decisões. Defendo sim, que possa haver a anistia nesses casos de excesso de penas”, finalizou.
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…