A Paraíba o tempo todo  |

Efraim: “Resultado do Caged mostra necessidade de discutir economia”

“Resultado do Caged mostra necessidade de Congresso discutir propostas econômicas”

A criação de 34.253 vagas formais de trabalho no mês de maio reforça a necessidade de o Congresso Nacional continuar discutindo medidas econômicas que possam gerar emprego e oportunidades de trabalho, avalia o líder Efraim Filho (DEM-PB). “O desemprego é o mal que aflige 14 milhões de pessoas, famílias inteiras, e propostas para a retomada devem ser bandeira de todos. A agenda da obstrução não interessa a ninguém”, diz.

O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é referente ao mês de maio, o segundo consecutivo de saldo positivo para o emprego formal. Para o Nordeste, o saldo foi positivo em 372 vagas. “Ainda não estamos falando de queda na taxa de desemprego, mas parece haver uma tendência de estabilização ou mesmo melhora no mercado de trabalho”, completa.

Considerando que é preciso, na visão do líder do Democratas, “abandonar a pauta da obstrução e pensar no Brasil”, ele lamentou que a Câmara não tenha votado, na noite de ontem, o Projeto de Lei (PL) 1530/2015, de sua autoria, que aumenta as penas para o crime de contrabando. “Hoje a punição é muito leve e o contrabando é visto como um crime inofensivo”, argumentou Efraim. “No entanto, ele gera prejuízos muito grandes à nossa economia”, acrescentou.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe