Categorias: Política

Efraim projeta 2014 e alfineta Vitalzinnho e Santiago

Efraim projeta 2014 e alfineta Vitalzinho e Santiago: “Houve um derrame de dinheiro e espero que a Justiça tenha a mesma celeridade que cassou Cássio!”

Presidente do DEM na Paraíba e atual secretário de Infra-estrutura do governo Ricardo Coutinho, o ex-senador Efraim Morais tirou a poeira do paletó que usava pra entrevistas e encarou ontem à noite quase duas horas de programa de televisão.

 

Disse tudo o que queria. Ou, pelo menos, que poderia dizer. Em primeiro lugar deixou claro que não vai deixar a política. E que, apesar de estar focado no projeto do governo RC, tem olhos voltados para as eleições de 2014.

 

“Quero dizer que não saí da política. Mas somente um pouco mais lá na frente, depois das eleições de 2012, é que vou definir o que farei”, declarou.

 

Para tanto, declarou, vai provar na Justiça o que ele chama de acusações montadas pelo esquema do governo Lula contra todos aqueles oposicionistas mais ferrenhos do PT.

 

Antes de 2014, porém, ainda tem uma esperança. É de que a Justiça Eleitoral possa julgar processos contra os senadores Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB, acusados de irregularidades na campanha de 2010. “Houve um derrame de dinheiro e espero que a Justiça tenha a mesma celeridade que cassou Cássio”, disse.

 

Quando ao DEM, Efraim Morais revelou que o partido sairá reforçado pra 2012. Ele atenuou o efeito PSD. E fez uma ameaça velada: ainda não se tem ambiente jurídico definido para que os que deixarem o partido para uma nova legenda assegurarem a permanência de seus mandatos.

 

“O Supremo ainda vai definir isso e é por isso que ninguém saiu ainda. Fica só anunciando que vai se desfiliar, mas não sai”, disse Efraim, resumindo no caso da vereadora Raíssa Lacerda: “Se não ambiente jurídico para ela manter o mandato, ela não sai do DEM”.

 

Quanto ao tema da fusão entre o DEM e o PSDB, Efraim Morais reafirmou a tese de ser contrário. Mas declarou que não é por medo de perder o controle da legenda no Estado. “Quem sabe eu não sou o nome escolhido para solucionar o impasse de Cícero e Cássio caso o DEM seja unido ao PSDB”, declarou.

 

Ruy Carneiro que se cuide. Efraim está solto.


Blog do Luís Tôrres

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026