Presidente do DEM na Paraíba, o senador Efraim Morais negou nesta quinta-feira (20) que tenha mantido qualquer contato com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no sentido de filiá-lo aos Democratas, conforme foi especulado.
Morais disse acreditar que Cássio não fará nada quando voltar do Estados Unidos sem antes combinar com Cícero. Sejam mudanças partidárias ou aliança com outras forças políticas, a exemplo do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
A filiação de Cássio no DEM foi cogitada tomando como base a possibilidade do ex-governador permanecer na base do presidenciável José Serra (PSDB), governador de São Paulo, e livre para decidir que rumo tomar na Paraíba.
“Nem falei sobre isso com Cássio nem ele falou disso comigo”, resumiu Efraim.
Ele mantém a tese de que em setembro o grupo, ao avaliar as pesquisas, definir que rumo e como irá enfrentar a campanha de 2010. O senador democrata reafirmou a tese de que o cenário político está mais favorável para o PSDB e para DEM do que no início do governo Maranhão III.
Ele declarou ainda que a tese de novas eleições não deve tomar a pauta do grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em razão da possibilidade de se causar novas divergências internas.
Segundo ele, apesar de crer na prosperidade da ação que corre no Supremo Tribunal Federal, é momento de mirar o foco apenas para a eleição de 2010. “Acho que só deveríamos entrar nesse assunto quando tivermos diante do caso concreto”, disse.
Ele admite que, em caso de eleições indiretas, várias candidaturas surgirão. “É melhor evitar a discussão política desse assunto agora, voltando as energias para a disputa de 2010”, disse.
PB Agora








