O presidente estadual do Partido dos Democratas na Paraíba, Efraim Morais não vê com bons a possibilidade da fusão do seu partido ao PSDB. Segundo ele, estão querendo antecipar o assunto, pois isso só será tratado após as eleições de 2014. O ex-senador ironizou a possibilidade e disse que isso era falta de assunto e tem a absoluta certeza que a questão só será discutida bem mais pra frente.
Até lá, segundo ele, o DEM vai estar com o seu tempo de televisão independente de qualquer situação. Após as eleições se nós mantivermos a mesma situação, em termo de base hoje, ou seja, com quarenta deputados federais não há o porquê de se pensar em fusão”, disse.
Em relação à situação política do DEM na Paraíba, Efraim disse que o partido está fortalecido e bem situado e tomando frente de algumas posições que outros partidos não têm coragem.
“Lamentavelmente aconteceu uma situação difícil em nível nacional com o senador Demóstenes e o partido o chamou e disse que se ele não deixasse o partido seria expulso, o que não acontecer com os outros partidos. Por exemplo, vários deputados estão sendo citados em relação ao caso do bicheiro Carlos Cachoeira e não há nenhuma posição dos partidos, mas não com o Democrata, que fez com o governador Arruda com o senador Demóstenes e fará com qualquer um”, disse.
Quanto à posição do DEM para as eleições de outubro, o presidente disse que o partido está fazendo sua avaliação em relação à candidatura própria ou de apoiar a uma das três candidaturas que está posta na base do governo: PSB (Estelizabel Bezerra), PPS (Nonato Bandeira) e PDT (Geraldo Amorim).
“O que nós não vamos fazer é dar uma posição hoje e amanhã não estar assumindo. Então quando nós falarmos em termos de definição seja em quem vamos apoiar ou de ter candidatura própria, será algo definitivo”, assegurou.
Paraibaonline
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…