Categorias: Política

Efraim Morais fica em cima do muro e não fala sobre Cássio e RC

 Entre a "cruz e a espada" o ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, evitou falar sobre o posicionamento do seu partido em caso de rompimento da aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho.

 

A iminência do fim da aliança ganhou novo capítulo com as declarações do senador Cássio dizendo que não frustraria a vontade dos paraibanos que a manutenção da aliança depende de uma avaliação do governo.  Efraim disse que não falaria sobre o assunto, enquanto nada se concretizasse, ficando assim, "em cima do muro".

"Não tenho nada a declarar enquanto for tudo especulação", declarou. O DEM foi o primeiro partido a declarar apoio a Ricardo Coutinho em 2010 e Efraim foi candidato a senador na chapa encabeçada pelo socialista.

 

Efraim Filho – Mais objetivo que o pai, o deputado federal Efraim Filho garantiu o partido dos Democratas poderá sim, novamente, atuar como o fiel da balança nas eleições deste ano por ser um partido de grande força política dentro da Assembleia Legislativa com a maior bancada parlamentar de apoio ao governo do Estado, maior que a do PSDB e ainda que a do PSB do próprio governador Ricardo Coutinho.

“Ainda por ser o segundo partido com maior número de filiados na Paraíba, nós temos sim essa capacidade de ser o fiel da balança porque temos a rigor um Estado dividido e as forças políticas intermediárias acabam tendo um papel preponderante nas eleições locais”, disse.

Sobre a possibilidade de o senador Cássio Cunha Lima vir a se candidatar ao governo do Estado em 2014, o deputado enfatizou que no campo das análises políticas pode-se trabalhar em cima de hipóteses e conjecturas, porém o Democratas não e, ainda, nem se reuniu para falar sobre tal cenário.

 

Conforme o deputado, como o senador Cássio ainda não se definiu sobre o seu futuro político, especificamente sobre a possibilidade de ser candidato ou assumir essa candidatura, o DEM trabalha 2014 com a manutenção da aliança em 2010, aliança na qual estiveram no mesmo palanque Cássio, Ricardo e o seu pai, Efraim Morais, hoje secretário da Infraestrutura do Estado.

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por linha com cerol em João Pessoa

Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…

1 de fevereiro de 2026

Shoppings populares de JP começam vendas de artigos para o Carnaval 2026

Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…

1 de fevereiro de 2026

Usina de Verão encerra edição 2026 neste domingo (1º) com música, dança e experiências audiovisuais

A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…

1 de fevereiro de 2026

Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida no Sertão da Paraíba

Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…

1 de fevereiro de 2026

Vôlei de areia é atração do Melhor Verão Santa Rita neste domingo (1º) no Açude

A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…

1 de fevereiro de 2026

Paraíba registra recorde de feminicídios em 2025 e alcança maior número da última década

A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…

1 de fevereiro de 2026