A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho se mobiliza para tentar reverter contingenciamento de recursos nas federais

Integrante da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Câmara dos Deputados, o deputado federal paraibano Efraim Filho, do DEM, começou uma mobilização para tentar reverter a decisão do Governo Federal de cortar verbas das universidades e institutos federais espalhados pelo país.

Essa semana o parlamentar esteve reunido com a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareht Diniz, que demonstrou a preocupação com a medida do executivo e as fortes implicações nas gestões universitárias. O parlamentar disse que tentará tratar diretamente como Ministério do Planejamento, que é que libera os recursos, para saber quais medidas podem ser tomadas para minimizar o impacto na educação superior.

“Vamos buscar sim reverter essa situação. Mais do que o MEC eu acredito que é preciso tratar com o Ministério do Planejamento. É uma questão de liberação de recurso e o fato da gente está na Comissão Mista de Orçamento nos dá a oportunidade de reverter esse contingenciamento. É claro que se precisa do equilibro fiscal, mas o corte na educação não é o caminho adequado”, destacou.

O parlamentar ressalta a tese de que é através, sobretudo, do conhecimento que se conquista emprego e oportunidades.

“A indústria do conhecimento hoje, pelo contrário, ela gera emprego, gera oportunidade e investir no conhecimento é investir no maior patrimônio de um país”, ressaltou.

PB Agora

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe