O deputado federal Efraim Filho foi o entrevistado do programa Rota 102 na Vale FM desta quinta feira (20), na oportunidade o Efraim fez um balanço sobre suas ações para as cidades do vale do Sabugi, o deputado falou das emendas destinadas para as cidades de Vàrzea, São José do Sabugi , São Mamede, Junco do Seridó e em especial Santa Luzia.

As ações foram destinadas paras as áreas de saúde, infra estrutura, educação, e agricultura, Efraim Filho comentou que o vale do Sabugi vem se desenvolvendo graças ao empenho dos prefeitos do seu grupo, que priorizam as demandas com responsabilidade com objetivo de dar melhores condições de vida para o povo.

Entre as emendas destinadas estão: construção de creche, sala de aulas, ginásio de esportes, recursos para custeio da saúde, recursos para perfuração de poços na zona rural, pavimentação asfáltica, calçamento, ambulâncias, ônibus escolar, academia da saúde, praças entre outros.

O deputado fez questão de ressaltar que a partir de 2020 a obra do IFPB de Santa Luzia deverá iniciar, segundo ele, uma empresa do estado da Bahia responsável pela a construção do Campi de Santa Rita, foi classificada para dar início as obras em Santa Luzia.

OUTRAS AÇÕES

Efraim Filho disse ainda, que no início de 2020 deverá se reunir com o secretário de saúde do estado, para tentar conseguir uma nova equipe de cirurgia para o hospital Sinhá Carneiro de Santa Luzia, a fim de atender a demanda de cirurgias eletivas.

Eleições 2020

O deputado informou que o DEM está ampliando novas filiações em todo o Estado, e disse que espera duplicar o número de eleitos para o próximo pleito nas eleições municipais, segundo ele, o DEM é um partido de destaque no governo federal e que está somando para que o País continue avançando. Efraim foi eleito esta semana, como o novo líder do DEM na Câmara federal, o que vai fortalecer ainda mais o diálogo entre o congresso e a Paraíba.

No cenário local, o deputado disse que aguarda o retorno do ex prefeito Ademir Morais para o DEM, Ademir que atualmente esta no PSDB, deve aguardar a janela partidária para pode se filiar ao DEM, assim como os demais vereadores do PSDB, para Efraim, com o fim das coligações não faz mais sentido dividir o grupo por partidos.

O deputado lamentou a forma de como encontrou a cidade de Santa Luzia, com relação à saúde.

“Ademir deixou a policlínica funcionando com várias especialidades, a farmácia básica entregando medicamento gratuito, e o que se ver hoje são pessoas acionando a justiça para ter direito ao seu exame de média e alta complexidade” pontuou.

O deputado aproveitou o momento para anunciar que em 2020 estará destinando mais um ônibus escolar para Santa Luzia, poços artesianos além dos recursos que já foram destinados para o programa carro pipa, que tem o objetivo de amenizar a situação dos municípios que decretaram estado de emergência devido a escassez da água.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT-CG diz que partido já tem 30 pré candidatos a Câmara

Sem representantes na atual bancada da Câmara Municipal de Campina Grande, o Partido dos Trabalhadores pretende mudar o cenário na próxima legislatura. Para isso, atraiu para os seus quatros nomes…

Em petição, entidades cobram ações de Cartaxo para a população de rua

Entidades não governamentais, grupo de voluntários, militantes da causa em defesa dos direitos dos moradores de rua, cidadão de todos os ramos profissionais, estão promovendo na capital uma petição pública…