O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) participou na Alemanha da convenção nacional da união democrática cristã, partido da chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel.

Na convenção, os membros debateram uma série de outras questões, incluindo o papel da empresa chinesa Huawei na construção da futura rede 5G, assim como sobre uma possível reconsideração dos planos dos governos a nível mundial para uma aposentadoria básica.

Efraim Filho, foi o único representante brasileiro que esteve na convenção. Segundo o deputado, o importante é que a Paraíba tem vez e voz nos grandes debates nacionais, e tem procurado inserir cada vez o estado nesta conjuntura.

O deputado relatou que a importância de está presente neste encontro é os acordos bilaterais que podem vim acontecer entre o Brasil e a Alemanha. “Hoje a Alemanha é o país chave da União Europeia, com quem o Brasil procura se aproximar em torno de um acordo bilateral.” Disse o deputado.

Efraim finalizou falando sobre os dois pilares que mais se discutem hoje dentro da União Europeia mais especificamente na Alemanha. “Os dois pilares que mais se discutem hoje são as mudanças climáticas, e a questão da tecnologia ou terceira revolução industrial voltada ao campo tecnológico com o advento do 5G, então esses são dois temas que o Brasil terá que fica muito atento”. Finalizou.

Confira vídeo:

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: João endurece o pescoço e chama oposição de meia dúzia de malandros

Ao participar de eventos inerentes à sua administração, no Brejo da Paraíba, nesta sexta-feira (13/12) o governador João Azevedo deu o tom em que pretende “dialogar” com as oposições, quando…

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para Ricardo e João numa tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…