O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) participou na Alemanha da convenção nacional da união democrática cristã, partido da chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel.

Na convenção, os membros debateram uma série de outras questões, incluindo o papel da empresa chinesa Huawei na construção da futura rede 5G, assim como sobre uma possível reconsideração dos planos dos governos a nível mundial para uma aposentadoria básica.

Efraim Filho, foi o único representante brasileiro que esteve na convenção. Segundo o deputado, o importante é que a Paraíba tem vez e voz nos grandes debates nacionais, e tem procurado inserir cada vez o estado nesta conjuntura.

O deputado relatou que a importância de está presente neste encontro é os acordos bilaterais que podem vim acontecer entre o Brasil e a Alemanha. “Hoje a Alemanha é o país chave da União Europeia, com quem o Brasil procura se aproximar em torno de um acordo bilateral.” Disse o deputado.

Efraim finalizou falando sobre os dois pilares que mais se discutem hoje dentro da União Europeia mais especificamente na Alemanha. “Os dois pilares que mais se discutem hoje são as mudanças climáticas, e a questão da tecnologia ou terceira revolução industrial voltada ao campo tecnológico com o advento do 5G, então esses são dois temas que o Brasil terá que fica muito atento”. Finalizou.

Confira vídeo:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo Carneiro visita municípios mesmo durante recesso na ALPB

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), vem aproveitando o recesso parlamentar do legislativo estadual para intensificar visitas a municípios que compõem sua base de atuação política. Desde o final do…

Veja traz que Governo Bolsonaro vasculha contratos da Globo com celebridades

A coluna Radar da revista Veja, trouxe na sua coluna desta sexta-feira (17), que  alvo de ameaças de Jair Bolsonaro, a Globo está no centro de uma forte fiscalização da…