A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho faz palestra na Venezuela

O deputado federal paraibano, Efraim Filho (DEM), participou como conferencista em evento internacional na Venezuela nesta quinta-feira (28) cujo tema reunia liberdade e democracia na América Latina.

Na terra do presidente Hugo Chavez, que entra no décimo ano de domínio sobre o governo venezuelano, o deputado defendeu a liberdade de escolha dos cidadãos e disse que a proposta de terceiro mandato para o presidente Lula representa um retrocesso para o Brasil.

“Na Venezuela, pude vivenciar a experiência que compra que a idéia de terceiro mandato para Lula geraria um círculo vicioso em torno do poder, levando ao abuso de todos os mecanismos para manter o controle da máquina e causando graves danos as conquistas democráticas de um país“, declarou o deputado oposicionista.

A proposta reeleição indefinida para presidente da República tramita no Congresso Nacional, sob a autoria do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE). Esta semana, ele disse ter 171 em favor da proposta de emenda constitucional que pode, ser aprovada, garantir mais quatro anos de governo para Lula.

O IV Congresso RELIAL, cujo tema é “Liberdade e Democracia – O desafio latino americano: Liberdade, Democracia, Propriedade e Combate a Pobreza”,
escolheu a Venezuela como sede em virtude da influência negativa exercida por Hugo Chávez e suas práticas ditatoriais em toda a América Latina,
“inclusive no Brasil, onde muitos dirigentes do PT já defendem um terceiro mandato para Presidente, segundo Efraim Filho”.

O jovem Deputado Federal recebeu o convite em virtude do trabalho que vem realizando à frente da Presidência Nacional da Juventude Democrata e começa
a ser reconhecido como especialista nos temas que envolvem como incentivar o jovem a participar da política. Efraim Filho irá proferir palestra no dia
28, quinta-feira, na Universidade Metropolitana de Caracas, com o tema ” A Democracia na visão da nova geração na América Latina”, dividirá o palco com
outros jovens líderes de países da região e conta com o domínio da língua espanhola adquirido durante o mestrado realizado em Granada-Espanha.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe