A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho comemora campus do IFPB em Santa Luzia: ‘será uma realidade’

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Obras do Campus em Santa Luzia seguem avançando

Um sonho para o município de Santa Luzia está prestes a ser realizado. A construção do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) segue a todo vapor, priorizando a área da educação, que é essencial. No último sábado, 26 de junho, foram feitas fotos do andamento da obra, mostrando como está avançado. Em breve será inaugurado um novo Campus na região, que trará oportunidades para a população.

Um dos cursos disponibilizados no novo Campus é o Técnico de Engenharia de Energias Renováveis, que dialoga diretamente com os investimentos privados de mais de meio bilhão de reais em energia solar e eólica na região, gerando mais de oito mil empregos diretos e indiretos. Com isso, a mão de obra dos estudantes do próprio município será muito bem aproveitada, sem que seja necessário trazer de fora.

“Este será um presente para a nossa querida Santa Luzia, que segue avançando no foco que é a educação superior dos moradores daquela região. É motivo de alegria para todos nós!”, afirma Efraim Filho (DEM), deputado federal do Estado, que destinou recurso de nove milhões de reais ao Instituto.

Assim como o Campus de Santa Luzia, podemos destacar um série de outras conquistas tais como emenda no valor de R$3 milhões de reais destinada à conclusão do Campus de Catolé do Rocha, construção de quiosque e quadra de esportes de Itapororoca e recursos para construção de Restaurante Universitário nos Campus de Picuí e Cabedelo.

IFPB

O IFPB é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Referência em ensino profissional na Paraíba, conta com 21 unidades espalhadas em todo Estado, entre Campus e Campus Avançados, estes vinculados à Reitoria, que tem sede na Capital João Pessoa. O investimento visa melhorar o ensino oferecido àqueles que almejam ingressar na educação superior de qualidade.

As unidades em funcionamento com denominação de Campus são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Santa Luzia. Já os Campi Avançados são: Cabedelo Centro, João Pessoa Mangabeira, Soledade, Areia e Pedras de Fogo.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe