Por pbagora.com.br

Em carta aberta o presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), disse que a população brasileira não pode ser vítima dessa crise sanitária, ética, política e econômica. “É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade”. Declarou Efraim.

Na avaliação do parlamentar é preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.
Citando a carta, Efraim Filho, desse que a crise sanitária e econômica do país tem levado a um cenário crítico, elevando a cada dia os números de vítimas da doença, ao mesmo tempo em que a vacinação em massa necessita avançar rapidamente, ponto fundamental para o controle da pandemia. O país perde vidas, perde empregos, perde credibilidade e perde investimento internacional. Sem segurança sanitária não teremos um ambiente com condições de crescer.

Efraim Filho frisou ainda que é preciso implementar de maneira célere e efetiva, medidas eficazes de suporte aos Estados mais impactados. É necessário que Estados e Municípios conduzam com diálogo junto à atividade produtiva medidas emergenciais concretas que garantam, efetivamente, a diminuição da propagação da pandemia. De nada adianta fechar lojas e shoppings, enquanto os transportes públicos se mantiverem lotados e precários, sem a mínima condição de manter suas atividades em segurança.
De acordo o presidente da Frente Parlamentar é necessário restabelecer as inciativas implementadas no ano de 2020, como as de proteção ao emprego, que possibilitam a redução da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato com a compensação da folha salarial, e a reedição de programas de crédito, como Pronampe e PEAC, são essenciais para a sobrevivência das empresas.

O deputado Efraim Filho foi relator da matéria que criou o empréstimo pela maquininha de cartão facilitando o empréstimo para micro e pequenas empresas.

 

Redação

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…