Em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (PB) será o líder do Democratas em 2020, defendendo a opinião e a posição da bancada de 31 deputados. “Serei líder de uma bancada compromissada com as pautas econômica e social, de desenvolvimento, geração de renda e emprego”, afirma.

Efraim Filho substituirá Elmar Nascimento (BA) à frente da liderança, troca que será oficializada em fevereiro próximo, com a retomada da atividade parlamentar.

Como pautas prioritárias para 2020, Efraim Filho cita a continuidade da agenda de reformas – tributária, administrativa – combate à corrupção e medidas voltadas para a segurança pública.

“Temos um grande desafio em liderar um partido que possui os presidentes da Câmara e do Senado, três ministros no governo federal e é presidido pelo Prefeito de Salvador ACM Neto. Essa é uma responsabilidade que será desempenhada com serenidade no diálogo e equilíbrio na tomada de decisões”, ressalta.

“Conduzido pelo atual líder, Elmar Nascimento, que fez um excelente trabalho em 2019, o Democratas contribuiu com o país neste ano, apoiando e votando sim para temas, muitas vezes, impopulares. Rejeitou medidas que feriam preceitos constitucionais, ao tempo em que aprovou medidas a favor do Emprego, atendimento médico, combate à violência e ao crime organizado, e melhor distribuição dos recursos para as cidades, que é onde as pessoas vivem”, conclui Efraim.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para Jackson, fim do financiamento público de campanha ameaça eleições

Em entrevista nesta terça-feira (31), o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, rejeitou a tese de fim do financiamento público de campanha após a justiça do Rio de…

TRE-PB mantém calendário das eleições 2020 apesar da pandemia

Apesar da suspensão de atividades presenciais em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) garantiu, nesta semana, que a preparação do órgão para as…