O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), afirmou que, caso o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) opte por apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), terá que explicar declarações feitas anteriormente pelo gestor municipal contra a família Cunha Lima. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (19), durante entrevista à rádio CBN Paraíba.
Segundo Efraim, apesar das diferenças que possam surgir no campo político, ele mantém afinidade com a agenda defendida pelo presidente estadual do PSD na Paraíba.
“Eu acredito que ele vai tomar uma decisão, que é uma decisão da política, que terá meu respeito. Eu tenho identidade com a agenda de Pedro. Pedro sabe que tem identidade com a minha agenda, de choque de gestão, de zelo pela coisa pública, de inovação na gestão pública”, afirmou.
O senador, no entanto, destacou que uma eventual aproximação de Pedro com Cícero Lucena exigiria esclarecimentos sobre falas passadas do prefeito.
“Pedro já viu Cícero dizer em alto e bom som, na disputa dele contra João Azevêdo, defendendo João Azevêdo: ‘Cunha Lima nunca mais’. Como é que faz? Se esconde isso debaixo do tapete e esse ‘Cunha Lima nunca mais’ era até 2022? Aí agora já muda?”, questionou.
Efraim também ressaltou que, independentemente da decisão política de Pedro, manterá uma postura de respeito pessoal e político. “Independente da decisão política de Pedro, mesmo que ele vá apoiar outra candidatura, da minha boca, ele nunca vai ouvir: ‘Cunha Lima nunca mais’. Eu tenho respeito às pessoas e respeito a quem construiu uma história comigo”, disse.
Por fim, o senador afirmou que, caso o ex-deputado decida retornar ao grupo político de Cícero Lucena, essa escolha será naturalmente cobrada no debate público. “É uma pena que isso tenha acontecido e, se a adesão dele for retornar a Cícero, com certeza será cobrado dessa posição de Cícero sobre quem pensa e o que dizia da família Cunha Lima”, concluiu.
PB Agora







