O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) comentou nesta sexta-feira (15), em entrevista, a declaração do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que garantiu para o dia 19 de agosto a definição nacional sobre a federação entre Progressistas e União Brasil. Aguinaldo afirmou acreditar que até essa data haverá a homologação do estatuto pelas executivas nacionais dos dois partidos.
Efraim, porém, adotou cautela diante da previsão do colega. “Vamos esperar o dia 20 chegar. Dia 19 é a homologação do estatuto da federação pelas duas executivas nacionais, para então dar entrada oficial. Mas, sobre quem vai comandar ou não, minha aposta é que não [haja definição]. A aposta dele é que sim. Então, vamos deixar o dia 20 chegar”, afirmou.
O senador ainda citou uma máxima política para justificar sua postura. “Na política, quando seu adversário estiver errando, não atrapalhe. Ele marcou a data, vamos ver o que acontece”, completou.
Apesar do avanço nas negociações da federação, há incertezas quanto à definição de liderança já na próxima semana, o que mantém o suspense no cenário político paraibano.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…