Efraim defende fim da cobrança de instalação de medidores no campo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 411/07, que susta resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que os custos referentes à instalação dos equipamentos necessários à medição e controle da energia serão de responsabilidade do consumidor interessado.

De acordo com Efraim Filho o homem do campo precisa é de mais incentivos para alavancar a sua produção. “Defendemos na Câmara o perdão da dívida de pequenos agricultores junto ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, e agora temos a oportunidade de ser relator de uma matéria que acaba com a cobrança da instalação de medidores de energia no campo, pois além de boa constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa, a proposta ajuda a alavancar o desenvolvimento do nosso país” afirmou Efraim Filho

A resolução normativa 207/06 estabelece os procedimentos para aplicação de descontos especiais na tarifa de fornecimento relativa ao consumo de energia elétrica das atividades de irrigação e na agricultura.

A proposta é sujeita ao exame do Plenário e já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia.
 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Governo do Estado expressa pesar pela morte de Marcus Odilon

O Governo do Estado, através de nota, expressou pesar pela morte do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. A administração estadual disse estar solidária a dor de amigos e familiares.…

Análise: após o Carnaval, a Paraíba será cenário de guerra política

A conclusão é óbvia. Após o período de Carnaval o clima de certa “afabilidade” entre deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e o próprio governador João Azevêdo (Cidadania) será modificado drasticamente,…