Efraim defende fim da cobrança de instalação de medidores no campo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 411/07, que susta resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que os custos referentes à instalação dos equipamentos necessários à medição e controle da energia serão de responsabilidade do consumidor interessado.

De acordo com Efraim Filho o homem do campo precisa é de mais incentivos para alavancar a sua produção. “Defendemos na Câmara o perdão da dívida de pequenos agricultores junto ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, e agora temos a oportunidade de ser relator de uma matéria que acaba com a cobrança da instalação de medidores de energia no campo, pois além de boa constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa, a proposta ajuda a alavancar o desenvolvimento do nosso país” afirmou Efraim Filho

A resolução normativa 207/06 estabelece os procedimentos para aplicação de descontos especiais na tarifa de fornecimento relativa ao consumo de energia elétrica das atividades de irrigação e na agricultura.

A proposta é sujeita ao exame do Plenário e já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia.
 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente dos ambulantes de JP fala dos direitos e deveres da categoria e que Cartaxo evita dialogar com os trabalhadores

Desde a operação deflagrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) desde quarta-feira passada (11) que está impedindo que os camelôs ocupem o trecho do calçadão da Miguel Couto que vai…

A um ano das eleições municipais, Cartaxo prepara nova reforma administrativa

Uma nova reforma administrativa deve ser realizada nos quadros da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É o que revelou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito da Capital Luciano Cartaxo…