Foto: Assessoria
O candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil), esteve nesta quarta-feira (31) dando entrevista tanto na rádio quanto na TV Correio. Dentre os assuntos abordados nas entrevistas, o trabalho que o parlamentar fez como deputado, suas propostas para o cargo de senador da Paraíba e pautas que abraçam o empreendedorismo, uma bandeira que o candidato carrega desde o começo.
Efraim sempre foi favorável à produção de energias limpas e renováveis, como a solar e eólica, e defende mais oportunidades e menos impostos para a população. Sobre a “taxação do sol”, respondeu que “a produção de energia renovável surge também como espaço para geração de emprego e renda, principalmente no sertão da Paraíba. Elas têm sido foco da geração de 1.500 empregos apenas no Sertão. Não dá para usar isso como forma de cobrar mais um imposto”.
Segundo Efraim, a cobrança é incondizente: “A criatividade chegou ao absurdo de taxar o sol! Não dá! Energia limpa deveria ser estimulada”. A cobrança de ICMS surgiu para quem quiser produzir luz solar. É um imposto cobrado pela circulação de mercadorias e serviços, pelo excedente de energia produzido, e recebeu o apelido de “taxa do sol”.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um caminhão tombou em uma das alças do viaduto das Três Lagoas, próximo ao bairro…
A Câmara dos Deputados tomou duas decisões importantes entre a noite desta quarta-feira (10) e…
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nessa quarta-feira (10), o julgamento…
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar material…
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações…
A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma etapa da Operação Recupera e percorreu três…