Categorias: Política

Efraim anuncia investimentos de 900 milhões de dólares para infraestrutura na Paraíba

PUBLICIDADE

O deputado Efraim Filho (DEM/PB), coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, participou de uma reunião, nesta terça-feira (12), no Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente com investidores para discutir aplicação de recursos na ordem de US$ 900 milhões (de dólares) no complexo portuário de Cabedelo e no estaleiro em Lucena.

“Os chineses e os americanos querem investir. Esta será uma ação importante e contemplará áreas do Porto de Cabedelo, que terá um plano de expansão, no setor de pesca, uma das potencialidades do Estado, a possibilidade de criação de um distrito industrial em Lucena, que já tem um estaleiro que deverá ser modernizado e a utilização do distrito industrial de Caaporã”. Disse Efraim Filho.

Foto: Assessoria

Segundo informações do parlamentar a construção do estaleiro de reparos deve sair do papel até 2020 e a execução da obra prevê mais alguns acertos entre o governo do estado e os representantes da empresa chinesa IMC-YY e a norte-americana McQuilling, que pretendem investir em outros segmentos uma vez que sentiu segurança jurídica. “O Brasil está mudando, é lento? É. Mas vivemos um tempo de valorizar a nossa terra”. Declarou Efraim filho.

Ainda de acordo com o congressista os navios de médio e grande portes passam por manutenção, em média, a cada três anos e para continuar operando as embarcações são levadas para um estaleiro com certificação internacional. Equipamentos dessa natureza são encontrados nos países asiáticos. E essa rota é onerosa para empresas com operações no Ocidente.

O estaleiro que será construído em Lucena será o primeiro do Atlântico Sul com capacidade para atender navios de médio e grande portes e realizar manutenção de leme e eixo, serviços estes realizados por poucos estaleiros.

Efraim Filho acredita que haverá uma grande demanda por mão de obra e só na construção do estaleiro poderão ser abertas mais de 1.500 vagas diretas. “Um empreendimento como este exigirá a instalação de outras atividades o que demandará mais mão de obra”, afirmou Efraim.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra operação contra o trafico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024