Foto: Reprodução / TV Arapuan
O vereador Marcos Henriques (PT) minimizou, nesta quinta-feira (5), a possibilidade de uma eventual debandada de quadros petistas com vistas às eleições de 2026 por conta das recentes pesquisas que mostram a reprovação do Governo Lula. Em entrevista, ele reforçou que o partido está coeso e deve, na verdade, ampliar sua presença nos parlamentos.
A declaração também acontece em uma resposta aos rumores de que o ex-prefeito de João Pessoa e atual deputado estadual Luciano Cartaxo, um dos dois únicos deputados da sigla na ALPB, poderia deixar o partido.
“Não creio que Luciano vá sair. Ele é um quadro importante do partido, assim como todos os demais. Lula estará em evidência em 2026 e isso fortalece o projeto do PT. Acho pouco provável qualquer saída”, afirmou Marcos.
O vereador acredita que o ambiente político favorecerá a ampliação da bancada petista, tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba quanto na Câmara dos Deputados.
“Eu acho o contrário: vamos agregar mais candidatos, atrair mais pessoas, fortalecer nossa base e aumentar a nossa bancada. O PT está em ascensão, e nosso objetivo é consolidar isso nas urnas”, completou.
Redação
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…
Certa vez, Nietzsche disse: "se você olhar por muito tempo para um abismo, o abismo…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…
O tradicional bloco Boi do Bessa desfila neste sábado de Carnaval (14), em João Pessoa,…
O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…