No levantamento realizado pelo instituto Consult, Cartaxo cresceu quase 10%, saltando de 14,2% para 23,92%. Ainda irritado com a perda do PT, Ricardo começa a criar mais um adversário. E dos grandes. Lula e a direção nacional do PT não engoliram a declaração do governador-imperador.
Na pesquisa do instituto 6/Sigma, Cartaxo também aparece na liderança, com 21,9%, enquanto Cícero tem 21,3%. O candidato do PMDB, José Maranhão aparece em terceiro com 17,8% e Estela Bezerra (PSB) se mantém em quarto com 12,9%.
Ricardo fez uma avaliação equivocada, acreditando que se Lula não conseguira transferir votos para Maranhão em 2002, 2006 e 2010, também não conseguiria transferir para Cartaxo hoje. Ricardo se esqueceu de um detalhe, a rejeição do petista é infinitamente menor que a de Maranhão em eleições anteriores. Logo, a transferência de votos se dá em maior proporção. Além disso, Cartaxo é do mesmo partido de Lula. E isso facilita a transferência de votos.
As declarações radicais de Ricardo servem para mostrar o grau de desespero em que ele se encontra. Ricardo é assim mesmo. Para ele só presta quem o apoia. Se eu fosse o governador, mudaria urgentemente seu trato com a classe política e a sociedade.
7 de outubro vem aí…
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…