Por pbagora.com.br

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), se reuniu nesta terça-feira (23) com o secretário de Empreendedorismo, Inovação e Novos Negócios do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, para discutir iniciativas que possam alavancar o desenvolvimento econômico da Paraíba. Durante o encontro, que aconteceu na sede do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Eduardo propôs parcerias com o Governo Federal que possam potencializar economia do Semiárido. O parlamentar também visitou Polo da Moda na Rainha da Borborema.

“Conversamos sobre empreendedorismo e parcerias com o Governo Federal para fomentar e potencializar o desenvolvimento econômico do Semiárido paraibano. Como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico tenho buscado ações e apoio do Governo Federal para que possamos garantir a geração de mais emprego e de renda para os paraibanos. Tivemos uma conversa produtiva e que irá garantir bons frutos para o nosso povo”, destacou Eduardo.

Além de Eduardo Carneiro e Paulo Alvin, participaram da reunião o diretor do Departamento de Tecnologias Estruturantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Eduardo Soriano Lousada; o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Fábio Carneiro; o Presidente da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nilton Silva; a presidente do Instituto Nacional do Semiárido, Mônica Tejo; o presidente licenciado da CDL de Campina Grande e pré-candidato a prefeito, Arthur Bolinha, e o gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo.

Uma das áreas de atuação da Secretaria de Inovação e Novos Negócios é fomento a inovação, de acordo com a sua missão institucional. Dessa forma, vem-se trabalhando na melhoria do ambiente de inovação para favorecer o empreendedorismo inovador e todo o ambiente de investimento privado em startups no país.

Polo da Moda – Durante visita ao Polo da Moda em Campina Grande a convite do empresário Jomário Souto, o deputado Eduardo Carneio destacou a importância do empreendimento para a economia da Paraíba. “São empreendimentos como esse que garantem a geração de emprego e renda e fortalecem a nossa economia”, disse Eduardo acompanhando do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Fábio Carneiro, e do gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo.

O empreendimento do Pólo da Moda conta com 03 pavimentos, compondo um projeto arquitetônico funcional e moderno priorizando o bem estar, conforto e fluidez de negócios em um só local. O Polo da Moda também conta com estacionamento para veículos de médio e pequeno porte, além de um estacionamento exclusivo para ônibus.

O espaço também conta com boxes de 9 m², Praça de Alimentação, depósito exclusivo para lojistas e coworking para favorecer a geração de negócios com empresas de todo o Brasil, que certamente serão atraídas para fomentar o desenvolvimento econômico da região Nordeste.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber Virgolino acusa adversários de copiarem suas propostas

  O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) revelou que adversários tem copiado suas propostas de governo. “Nosso plano de governo é um documento muito bem formulado,…

STJ rejeita último recurso e mantém Euda Fabiana inelegível para disputa em Cuité

A ministra Assussete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça rejeitou o último recurso da candidata à prefeitura de Cuité, Euda Fabiana (MDB), e manteve a inelegibilidade da postulante, que agora…